Sobre o Equipe Selva - Ecoturismo e Aventura Uma equipe de profissionais totalmente qualificados à disposição, para levar você aos mais belos lugares do Petar e região da nossa Mata Atlântica.
free website software

Agência de Ecoturismo

Sobre a Equipe Selva - Ecoturismo e Aventura
Uma equipe de profissionais totalmente qualificados à disposição, para levar você aos mais belos lugares do Petar e demais lugares belíssimos do Vale do Ribeira todo. Temos a maior área de Mata Atlântica ainda preservada do Brasil, temos inúmeras cavernas, trilhas ecológicas, cachoeiras e muito mais.
Funcionamento
Aberto todos os dias da semana 24 horas.
Diferenciais
Hospedagem
Passeios
Atividades de aventura
Principais distâncias entre a propriedade e:
Centro da cidade iporanga
Rodoviária mais próxima: Consulte!
Aeroporto mais próximo: 320 km.
Idiomas de atendimento:
Inglês
Moedas aceitas:
Real

Atividades Nossas

Abaixo estão algumas de nossas atividades

Conheça

Conheça um pouco de nossas atividades

Mobirise

ACQUARIDE / BÓIA-CROSS

A história do bóia-cróss no Brasil, surgiu em Iporanga antes da década de 70, quando os primeiros espeleólogos europeus vieram realizar suas pesquisas e explorações com auxílios de moradores locais, onde utilizavam-se câmaras de pneus de caminhão para transportar seus equipamentos de exploração e pesquisas, pelos rios no interior das cavernas, vindo logo depois à serem utilizadas para "brincar" nas corredeiras dos rios do município, que foram mapeados, analisados e que atualmente são propícios à prática dessa mais nova modalidade esportiva aquática, que veio à ser chamado também de ACQUARIDE, criando-se até competições com vários praticantes do país;
Com o crescente aumento do turismo ecológico no município, o bóia-cróss então passou a ser uma atividade muito procurado pelos visitantes, a ponto das pousadas e até o borracheiro local, começarem a alugar boias para os visitantes. Em Iporanga os monitores ambientais ( moradores locais ) que guiam os visitantes nas cavernas, também se especializaram em descer o rio de boia a ponto de serem os melhores guias desta atividade que há muito tempo, já faz parte de seu dia a dia desde quando eram crianças. 

Mobirise

ARBORISMO

Também conhecido como ar borismo, tree climbing, verticália ou canopy walking, o arvorismo pode ser simplesmente resumido como um percurso artificialmente montado sobre árvores, com vários níveis de dificuldades e obstáculos. Sobre pontes, cabos, tirolesas dentre as copas das árvores, geralmente, pinheiros e eucaliptos, o praticante aventura-se na emoção em contato direto com o meio ambiente. Alia técnicas de escalada, trekking, montanhismo, rapel, entre outros. Para a sua prática não é necessária experiência prévia nem tampouco habilidades ou condicionamento físico específicos. Com a orientação de instrutores especializados o “arborista” vai adquirindo experiência com a própria evolução dos níveis de dificuldade. Apenas concentração, coragem e disposição são requisitos básicos para acrobacia nas árvores. Segundo alguns promotores, o arvorismo é uma atividade de baixo risco, pois o praticante fica preso durante todo o percurso por equipamentos de segurança que inclui luvas, capacete, botas, mosquetões de aço, carretilhas, etc. Existem 03 categorias: ARVORISMO CIENTÍFICO, ESPORTIVO E EDUCACIONAL.

Mobirise

CANYONING OU CANIONISMO

O Canionismo consiste na exploração progressiva de um rio, vencendo seu relevo acidentado, transpondo seus obstáculos verticais e anfíbios, através de técnicas e equipamentos. No canionismo o praticante segue pelo percurso do leito de um rio, utilizando as técnicas e equipamentos adequados para driblar todos os obstáculos que aparecerem, como cachoeiras, corredeiras e poços. É preciso estar por dentro de técnicas de natação, rapel e tirolesa. Quanto mais conhecimento, menores os riscos. A origem do canionismo se da por volta do início do século com as expedições de Edouard Alfred Martel, célebre explorador francês, hidrogeólogo, contratado pelo governo da França para explorar canyons, gargantas e cavernas no maciço dos Pirineus entre a França e Espanha. Em função de sua atividade, Martel acabou desenvolvendo técnicas de canyoning e consequentemente, sendo o precursor do esporte. Existem outros nomes ligados a atividade, mas Martel é o mais notório, porque disciplinou essa atividade, deu um nome e criou uma nova ciência: a espeleologia. O Canionismo se encontra como uma das opções nos roteiros de Turismo de Aventura no Brasil. A atividade vem crescendo muito durante os últimos anos, devido ao fato de o país possuir ótimos locais para a prática segura e também pela interação com os elementos da natureza, ar, terra e água em uma única atividade.

Mobirise

CASCADING

Derivação do Rapel, atividade que consiste em descer uma única queda d'água, pode ser repetidas à vezes, porém se utiliza das mesmas técnicas de descida e equipamentos.

Mobirise

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

São processos por meios dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, utilizando um conjunto de atividades e ideias que levam o homem a conhecer o ambiente e utilizar os recursos naturais de maneira racional. 

Mobirise

ESPELEOLOGIA

É um ramo da geologia que se dedica em estudar as cavernas e suas formações, é um mundo à parte, são inúmeras as cavernas no Brasil, mais de 5 mil cadastradas, mas aqui em Iporanga onde se concentram as mais diversas dessas maravilhas da mãe natureza.

Mobirise

PÊNDULO

Atividade de muita responsabilidade e respeito à Lei da Física, Em Mecânica, um pêndulo simples é um instrumento ou uma montagem que consiste num objeto que oscila em torno de um ponto fixo. Nas nossas atividades, compreendem numa pessoa presa de um lado de uma ponte de concreto e preso a uma ancoragem do outro lado da ponte, simples assim, se jogando e pendulando por debaixo da ponte à uma velocidade aproximada de 55 km/h... mas tudo dentro dos padrões de segurança e prévio treinamento. 

Mobirise

RAPEL

É uma atividade vertical praticada com o uso de cordas e equipamentos adequados para a descida, que pode ser praticada em paredões, cachoeiras, pontes, vãos livres, bem como outras edificações e que foi criada a partir do alpinismo... O Corpo de Bombeiros utiliza a técnica de Rapel para situações de resgate em alturas em diversas condições em que, sem o rapel não seria possível realizar o salvamento da vítima.

Mobirise

TIROLESA

O praticante realiza uma transposição por cabos de aço, preso à uma cadeirinha e demais equipamentos de segurança de um ponto à outro.

Mobirise

TREKKING

É uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre e fazê-lo a pé. Como desporto está inserido na modalidade de pedestrianismo. Só há quem não lhe chame de caminhada porque é talvez mais competitiva, é longa e implica dormir “fora”, em abrigos ou tendas, mudando de lugar como se um excursionista ou um peregrino a pé se trata-se, enquanto numa vulgar ou mais comum se regressa ao ponto de partida para passar a noite, no fim, é um passeio na natureza por mais que um dia seguido.

Mobirise

WATERTREK

Atividade que consiste em caminhar por rios em corredeiras acessíveis utilizando-se também trilhas à margens.

Nossa Pousada

Uma Eco Pousada diferenciada onde vc pode se hospedar como se estivesse em sua própria casa, mas com todos os serviços de alta qualidade e conforto, podendo desfrutar de inúmeras atrações naturais ao seu redor.

RESERVAS PELO E-MAIL: equipeselva@hotmail.com

Compartilhe

Endereço

Avenida Iporanga, 267 - Centro
Cidade Iporanga-SP
CEP 18.330-000

Contatos

Email: equipeselva@hotmail.com
Telefone: (13)  99709-4379    


Aberto todos os dias da semana 24 horas.